PPP eletrônico: confira principais dúvidas sobre o envio do SST, que deve ser entregue até dia 15 de cada mês.


Empresas que não fizerem o envio do evento S-2240 até a próxima semana serão multadas.

Em 2023, todas as empresas ficam obrigadas a enviar o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) dos trabalhadores, mesmo daqueles que não estejam expostos a agentes nocivos. Outra grande alteração foi a substituição da entrega física pelo meio eletrônico.

Com essas alterações, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o PPP Eletrônico e os envios dos eventos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) para o eSocial.

Para ajudar as empresas a se prepararem para todas as novidades, confira as dez principais dúvidas sobre o evento S-2240 do eSocial e do PPP eletrônico e saiba qual é o prazo limite, quem é obrigado a fazer o envio e mais.
-Todas as empresas estão obrigadas a enviar o evento S-2240?
-Qual a data limite para a entrega do evento S-2240?
-Como emitir o PPP após a transmissão do evento S-2240 ao eSocial?
-Empresas pequenas ou com apenas um empregado, precisam transmitir o S-2240?
-Como proceder caso não seja possível visualizar os dados enviados ao eSocial referentes à SST?
-É preciso enviar mensalmente o evento S-2240?
-Quando a empresa não tem nenhum empregado registrado, sendo apenas sócio-proprietário, quais informações devem ser enviadas?
-O que acontece se o evento S-2240 não for enviado ao eSocial SST no prazo correto?
-Quem deve fornecer as informações do evento S-2240?

Pequenos negócios ganham destaque na agenda do Congresso Nacional em 2023

A partir desta quarta-feira (1), os deputados e senadores inauguram os trabalhos legislativos do Congresso Nacional em 2023, após solenidade de posse dos membros da nova legislatura. A expectativa é que projetos relevantes para os pequenos negócios avancem, especialmente com relação a temas como simplificação tributária, limites de enquadramento, reempreendedorismo, MEI (Microempreendedor Individual), melhorias no Simples Nacional e na Lei Geral das MPE, sem contar a Reforma Tributária, considerada uma das pautas mais importantes do ano.

Um dos projetos com grandes chances de aprovação ainda neste ano é o PLP 108/21, que estabelece novos limites para o MEI. O projeto já foi votado pelo Senado Federal e já está pronto para ser analisado pelo Plenário da Câmara dos Deputados. O texto vindo do Senado permite que o trabalhador com receita bruta igual ou inferior a R$ 130 mil se enquadre como MEI. Possibilita também que o MEI contrate até dois empregados.

CERTIFICADO DIGITAL CDL

O certificado digital é a identidade eletrônica de uma pessoa ou empresa. Ele funciona como uma carteira de identificação virtual e permite assinar documentos à distância com o mesmo valor jurídico da assinatura feita de próprio punho no papel, mas sem precisar reconhecer firma em cartório.

*E se você preferir, pode fazer seu certificado digital online ou por vídeo conferencia, não precisa ir até a CDL, é muito fácil e rápido.

*E a CDL tem uma novidade*…. O Associado que fizer uso dos produtos CDL: Medicina e segurança do trabalho, Plano de saúde UNIMED e SPC Brasil, receberá um desconto progressivo *(que pode variar de 5 a 15%)* na renovação ou emissão do Certificado Digital, de acordo com a sua utilização de produtos ou serviços!!!!


CERTIFICADO DIGITAL é na CDL de Teófilo Otoni!!!!
Maiores informações entre em contato no 3529-1000.

PLANO DE SAÚDE UNIMED/CDL

A CDLTO, por meio de parceria estratégica com a Unimed, oferece o CDL Saúde com planos a preços e condições especiais. Qualquer que seja o segmento ou o tamanho da sua empresa, a CDLTO tem um Plano de Saúde que se adequa à sua necessidade.

Manter a equipe e a família seguras em relação à saúde é fundamental para o sucesso do negócio. Quando se está de bem com a vida, e sem preocupações, o trabalho rende muito mais, portanto, garantir o bem estar dos funcionários e de suas famílias, é garantir a produtividade da empresa.

Em parceria com a Unimed Três Vales, a CDLTO oferece:

  • Planos de saúde adequados às necessidades;
  • Preços e condições diferenciadas do mercado;
  • Isenção ou redução de carências;
  • Facilidade de pagamento por meio de faturamento único com a CDLTO.

Planos:

São diferentes combinações de coberturas e co-participações para sua escolha, para que você, sua família ou sua empresa passe a dispor do que há de melhor em assistência médico-hospitalar, com a qualidade e segurança do maior e melhor sistema de saúde privado do país.

A CDLTO tem um plano com preços especiais para você. Solicite uma visita do nosso consultor comercial.

Cinco ferramentas de prospecção para a vender mais

“A prospecção é importante para qualquer negócio encontrar potenciais clientes. Se considerarmos um mercado cada vez mais competitivo, alcançar formas mais ágeis e automatizadas de realizar essa tarefa pode deixar a sua marca um passo à frente das demais”, diz Livia Barreto, diretora de marketing da Dinamize, plataforma especializada em automação de marketing e e-mail marketing que já atendeu a 22 mil marcas no Brasil e no exterior, além de mil canais parceiros.

Hoje, as inovações facilitaram a procura por novos leads — potenciais consumidores que já demonstraram interesse em seu produto ou serviço, representando uma grande oportunidade de negócio — e, consequentemente, a realização de mais vendas. De acordo com a diretora de marketing, “vale a pena investir em tecnologias que vão ajudar a conquistar mais conversões e fidelização”.

Agende o seu Certificado Digital

Carregando...
Fornecido por BooklyWordPress Booking Plugin