Saque-aniversário do FGTS: na reta final da modalidade, aniversariantes de fevereiro já podem sacar

Começa nesta quarta-feira (1º) o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos em fevereiro e que tenham aderido à modalidade. Aniversariantes de fevereiro que ainda não fizeram a adesão podem solicitar o saque-aniversário até o último dia do mês do seu aniversário, recebendo o valor no mesmo ano. Quem nasceu em fevereiro pode levantar os valores da modalidade até o dia 28 de abril, isso porque o saque-aniversário do FGTS fica disponível por três meses a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Dessa forma, os aniversariantes de dezembro ainda podem fazer o saque neste mês. Vale lembrar que a liberação do saque-aniversário do FGTS não é automática, quem quiser receber os valores precisa aderir a modalidade pelo aplicativo oficial do FGTS. Os colaboradores que optarem pelo saque não terão direito a retirar o saldo disponível do FGTS se forem demitidos pelo empregado, mas ainda recebem a multa de 40% em cima do valor total. Quem não quiser o saque-aniversário do FGTS pode manter a opção tradicional, o saque-rescisão, sem necessidade de fazer nenhuma escolha.

Fim do saque-aniversário do FGTS

Após diversos comunicados do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o saque-aniversário do FGTS deve acabar e não deverá aceitar novos pedidos em breve, com discussão sobre o tema agendada para março deste ano. A intenção é acabar com a modalidade, pois os valores do fundo de garantia foram criados para dar segurança aos trabalhadores no fim do contrato de trabalho, sem sobrecarregar o governo com pedidos de seguro-desemprego, e não pagar contas regulares dos brasileiros.

Publicado por

IZABELLA MIRANDA
Jornalista

Disponível em: https://www.contabeis.com.br/noticias/54482/saque-aniversario-do-fgts-rodada-de-fevereiro-esta-disponivel/

Agende o seu Certificado Digital

Carregando...
Fornecido por BooklyWordPress Booking Plugin