O Instituto Elias Mattar, que tem mais de dois anos de existência, tem o propósito de trabalhar ações de responsabilidade social e atender a adolescentes e jovens que vivem prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social e econômica. Essa ação contribui com a formação desses jovens e serve para introduzi-los no mercado de trabalho. Desse modo, o Instituto Elias Mattar, além de ajudar a construir um futuro mais prospero para os jovens da nossa região, também tem o papel de formar novos cidadão, preparados e comprometidos com a sua função social.

Atualmente o instituto está oferecendo o curso de auxiliar administrativo, para jovens de 14 a 17 anos que estão cursando o ensino médio em escola pública. São formadas duas turmas, com mais de 30 alunos cada. A durabilidade do curso é de 06 meses e capacita esses jovens para trabalhar no setor administrativo de vários segmentos.

Esse projeto, além de beneficiar os jovens estudantes, ele também traz benéficos para as empresas de Teófilo Otoni e região, que terão ao seu dispor uma mão de obra qualificada.

A CDL Teófilo Otoni é parceira do projeto e apoia iniciativas como essa, que valorizam as pessoas da nossa cidade e região. A educação é a mais poderosa das ferramentas para edificar um futuro prospero para todos.

Agende o seu Certificado Digital

Carregando...
Fornecido por BooklyWordPress Booking Plugin