BNDES apoia capacitação de empreendedores de baixa renda
O BNDES — Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, em parceria com o MBM — Movimento Bem Maior, apoiará a capacitação em gestão de cerca de 30 mil empreendedores de baixa renda de todo o Brasil.
A ação se dará por meio do Movimento Pra Frente, da FDC — Fundação Dom Cabral, que disponibiliza uma plataforma com conteúdos em vídeo, podcasts, e-books e testes que abordam os principais desafios enfrentados por esse público.
A iniciativa receberá apoio do BNDES Fundo Socioambientel e do MBM com investimentos totais de R$ 12,7 milhões.
Transformação digital
O BNDES e o Movimento Bem Maior também apoiarão o projeto Jornada Escola Conectada, do Cieb — Centro de Inovação para a Educação Brasileira. A iniciativa promoverá o desenvolvimento, implementação e disseminação do uso de tecnologias educacionais em redes públicas de ensino. O projeto terá duração de 2 anos e será realizado em parceria com organizações sociais, que prestam apoio técnico e atuam junto a secretarias de Educação.
Por meio da Jornada Escola Conectada, 127 profissionais da educação terão suas competências fortalecidas para planejar e implementar a incorporação de tecnologias na rede, beneficiando 966 escolas e mais de 279 mil alunos. Para o BNDES, o domínio da tecnologia contribuirá para a gestão eficiente dos recursos escolares bem como para o acesso a recursos federais. O projeto tem investimentos estimados em R$ 5 milhões.
Fonte: Agência Brasil