O sistema CNDL é a representação da união da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, com suas Federações de Dirigentes Lojistas, CDL’S e os Serviços de Proteção ao Crédito, SPC.

Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL

Fundada em 21 de outubro de 1960, com sede na cidade de Brasília-DF, a Confederação dos Dirigentes Lojistas possui 27 entidades estaduais (FCDL’s), que reúnem mais de 2000 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s) representando o setor de comércio e serviços. Mais informações no site: www.cndl.org.br

Federação dos Dirigentes Lojistas de Minas Gerais – FCDL

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas atua com o objetivo de catalisar os interesses e aspirações das Câmaras de Dirigentes Lojistas sediadas no Estado de Minas Gerais, defendendo  seus interesses e representando-as junto aos poderes públicos na esfera estadual. Atualmente são cerca de 200 CDL’s em todo o estado. Mais informações no site: www.fcdlmg.com.br

Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni – CDLTO

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni é constituída por empresas, pessoas físicas e jurídicas, com foco no setor de comércio, serviços e outras atividades do ramo.
A CDLTO tem por finalidade defender, orientar e representar os legítimos interesses dos associados junto as entidades e aos poderes públicos, executivo, legislativo e judiciário. Atua também em prol da sociedade, intervindo e propondo soluções, visando o bem da cidade e da região.

Núcleo de Dirigentes Lojistas – NDL

O Núcleo de Dirigentes Lojistas é uma extensão da CDL de Teófilo Otoni, que facilita a prestação de serviços aos comerciantes de cidades vizinhas, e tem como objetivo, assim como a CDLTO representar e defender os interesses do comércio varejista nas mais diversas frentes.

Em 2015, a CDLTO abriu NDL’s nas cidades vizinhas Ataléia, Itaipé e Poté. As promoções para estímulo das vendas, a defesa dos interesses dos empresários, e o envolvimento em várias ações visando o bem do comércio varejista torna-se mais evidente, com o apoio do NDL.

A modernização, o aprimoramento e o trabalho permanente, aproximam a CDL cada vez mais dos lojistas e tem fortalecido o comércio local e da região.